Um adolescente de 14 anos foi condenado por um crime de homicídio em Múrcia, Espanha, após confessar que esfaqueou o pai durante uma discussão para defender a mãe, em junho de 2024.
Segundo a estação espanhola Telecinco, que cita um comunicado do Tribunal Superior de Justiça da Região de Múrcia (TSJMU) num comunicado, o menor interveio durante uma discussão dos pais em casa, em Totana.
Durante a discussão, o jovem pegou numa faca e esfaqueou o pai cinco vezes, causando-lhe ferimentos no fígado, diafragma e pulmão direito. O homem ainda foi transportado para o hospital, mas acabou por morrer.
O menor foi condenado a uma medida de internamento em regime fechado durante 24 meses, substituída por uma medida de liberdade condicional em que terá de cumprir 12 regras.
De acordo com o TSJMU, as medidas incluem a obrigação de prosseguir a escolaridade, acompanhamento psicológico, controlo periódico do consumo de substâncias psicoativas, frequência de programas de educação para os valores, resolução de conflitos e competência social, participação em atividades desportivas, formativas e de lazer social ou a restrição de movimentos noturnos e de contacto com ambientes criminosos.
Leia Também: Valência? "Resposta negligente das autoridades" vulnerou direitos humanos