"Para vossa segurança, as deslocações entre o norte e o sul da Faixa de Gaza e vice-versa são proibidas no eixo de Salaheddine", declarou o porta-voz do exército israelita em árabe, Avichay Adraee, nas redes sociais.
O porta-voz disse ainda que a circulação para o sul "só é autorizada pela estrada costeira de al-Rashid", sem especificar se o exército israelita autoriza a circulação do sul para o norte pela mesma via.
O exército israelita não respondeu imediatamente a um pedido de esclarecimento da agência francesa AFP sobre este ponto.
Um funcionário do Ministério do Interior do governo do Hamas em Gaza disse que o exército israelita encerrou na quarta-feira o cruzamento dos Mártires, chamado Netzarim pelos israelitas, a principal ligação entre a cidade de Gaza e o sul do território, na estrada de Salaheddine.
Após várias semanas de impasse nas conversações indiretas entre Israel e o Hamas sobre o seguimento a dar à trégua iniciada em 19 de janeiro, o exército israelita retomou o bombardeamento em grande escala de Gaza na segunda-feira à noite.
Leia Também: Ataques israelitas contra Gaza fizeram 58 mortos durante a noite