Um jovem de 16 anos, que no mês passado matou outro jovem, desatou a chorar em tribunal depois de o juiz o ter informado de que seria julgado como se de um adulto se tratasse.
Sean Simpson, de 16 anos, foi acusado de homicídio em primeiro grau por ter alvejado, a 26 de janeiro, Zaquavious Dawkins, da mesma idade, em Charlotte, na Carolina do Norte.
O suspeito foi filmado a soluçar e incapaz de se manter de pé, a chamar pela mãe, a enquanto o juiz lhe negava uma fiança e lhe dizia que seria acusado como adulto.
Sean precisou mesmo de ser amparado por agentes de autoridades que estavam a acompanhá-lo.
NEW: 16-year-old Sean Simpson, charged with m*rder, shrieks and collapses in court after a judge tells him his bond was denied.
— Collin Rugg (@CollinRugg) January 31, 2025
Satisfying.
Simpson faces first-degree m*rder charges relating to the de*th of 16-year-old Zaquavious Dawkins.
Prosecutors allege that Dawkins and a… pic.twitter.com/MLJdS3kA7k
Segundo reporta o USA Today, Sean seguia num Tesla com um grupo de amigos quando passou por Dawkins e começou a meter-se com ele e com os amigos, com o intuito de os assustar. O condutor do Tesla fingiu mesmo estar a persegui-los para os fazer correr, momento em que Sean começou a disparar - tendo acertado em Dawkins. O jovem foi transportado com vida para o hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos.
Sean foi detido dois dias depois pelo Departamento de Polícia de Gastonia no Gaston Adolescent Center - um centro para crianças com dificuldades emocionais e comportamentais.
Será julgado como adulto ao abrigo de uma nova lei estatal, promulgada a 1 de dezembro, que permite acusar jovens de 16 e 17 anos como adultos se forem acusados de cometer crimes das classes A a E, incluindo homicídio, explica o NY Post.
Leia Também: Piloto mordido por aranha enquanto voava da Alemanha para Espanha