As autoridades de Espanha desmantelaram um perigoso negócio de tratamentos estéticos realizados por pessoas sem qualificação e com produtos fora de validade. A rede atuava em Madrid, mais precisamente no bairro de Chamberí, no espaço de beleza conhecido como 'Absolút Beauty Space', que tinha apenas licença de cabeleireiro.
O espaço era gerido por Tatiana K, de 43 anos, e uma amiga, de 21 anos. No negócio está ainda envolvida uma alegada médica de 31 anos. As três mulheres têm nacionalidade ucraniana, conta o ABC.
As mulheres promoviam os seus serviços através das redes sociais e faziam as marcações para os tratamentos através de um contacto de WhatsApp. Os tratamentos eram feitos no sótão do salão, sem higiene ou condições adequadas. Para tornar os serviços mais atrativos, prometiam tratamentos estéticos de 1.600 euros por apenas 200, sendo os lábios russos, um dos mais requisitados.
A polícia foi alertada para a situação e deslocou-se até ao local onde viria a encontrar uma espécie de porta dos fundos, com uma pequena sala onde os produtos estéticos eram guardados sem as condições adequadas. Alguns já estavam fora de validade e a maioria chegava ao espaço através de empresas de entregas sem que o seu transporte se fizesse nas temperaturas adequadas.
A Polícia Nacional está a investigar e enquanto isso acontece a empresa continua aberta ao público.
Leia Também: Bebé em centro de reciclagem era menina com 5 dias e foi desmembrada