Abuso. Condenado a 27 anos após fingir ser menor (acusado de 130 crimes)

Entre 2019 e 2020, um homem de atualmente 55 anos fez-se passar por menor para conseguir chegar a raparigas, também menores. Acusado de 130 crimes, e com vítimas 'espalhadas' no Reino Unido, David John Andrews foi agora condenado.

Notícia

© ghost_wales/ X (antigo Twitter)

Notícias ao Minuto
10/12/2024 15:11 ‧ 10/12/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Um homem da Irlanda do Norte foi condenado, esta terça-feira, a 27 anos na prisão depois de se fazer passar por um adolescente para obter conteúdos sexuais explícitos.

 

De acordo com a Sky News, David John Andrews considerou-se culpado de 130 acusações de abuso sexual, que envolveram 47 vítimas - das quais 46 são menores.

Segundo a mesma publicação, a vítima mais nova foi uma menina de oito anos. A vítima maior de idade será uma mulher em situação vulnerável.

As autoridades explicaram que não há dúvidas do seu comportamento coercivo, ao convencer as vítimas a enviarem fotografias. As vítimas viviam em várias regiões não especificadas do Reino Unido.

Ao referir a sentença, o juiz responsável pelo caso disse que os crimes não iriam ser detalhados na sua totalidade, uma vez que eram "demasiado angustiantes e vis para serem repetidos".

O mesmo juiz explicou que o homem, de 55 anos, se fazia passar por um adolescente e contactava raparigas: "Em suma, ele enganou as crianças para que se envolvessem com ele, acreditando erradamente que ele também era uma criança. Depois de o ter feito, cinicamente e com clara premeditação, utilizou ameaças para as convencer e coagir a partilhar imagens suas com ele", referiu.

A maioria dos crimes passou-se em 2019 e 2020, com Andrews a já ter passado quatro anos em prisão preventiva.

Leia Também: Homem condenado a 15 anos após violar sobrinha menor em Felgueiras

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas