Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas na noite de sábado, depois da estrutura metálica de um carro alegórico ter caído em cima dos transeuntes durante um desfile de Natal de Trouville-sur-Mer, em França.
Centenas de pessoas assistiam ao desfile, que assinalava o arranque das iluminações de Natal, quando a estrutura de um dos carros, em forma de pássaro, desabou numa curva.
No local estiveram vários meios de emergência e, entre cerca de 50 bombeiros, também operacioanis da Polícia Nacional e a Polícia Municipal de Trouville-sur-Mer. Também foi ativada uma equipa de psicólogos.
Duas pessoas foram levadas para unidades hospitalares em estado grave devido a fraturas expostas e 11, incluindo uma criança, foram considerados feridos leves.
Nenhuma das vítimas corre risco de vida.
Presente no local, a autarca de Trouville-sur-Mer, Sylvie De Gaetano, expressou imediatamente a sua solidariedade para com as pessoas afetadas.
Le chariot du défilé est tombé sur des personnes qui assistaient à la parade de #trouville pic.twitter.com/vwmW64oF78
— ƐʍìӀìą ⬛ Miss catastrophe (@emiliouche) November 30, 2024
Leia Também: Feira em Londres incentiva compra de livros em português para o Natal