Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Fukushima: três anos e meio depois, a luta continua

Já passaram três anos e meio desde o devastador acidente nuclear em Fukushima, mas a crise naquela cidade japonesa continua. São milhares os trabalhadores que diariamente lutam para fazer frente e atenuar as consequências que esta catástrofe ainda faz sentir. A revista Time foi conhecer o Fukushima dos dias dia de hoje. As imagens são do fotógrafo Dominic Nahr.

Notícias ao Minuto

20:36 - 22/08/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Fotogaleria

Perto de seis mil trabalhadores lutam diariamente contra os efeitos que ainda se fazem sentir em Fukushima. Esta província japonesa continua a ser palco e espelho de um acidente nuclear devastador que, mesmo passados três anos e meio, mantém-se perigoso para a saúde.

O levantamento total da devastação deste acidente nuclear continua por apurar, tamanha é a quantidade de radiação que ainda paira pelos ares de Fukushima. Uma das formas de contornar esta situação passa por, a cada dois dias e meio, criar um novo tanque de armazenamento gigante para abrigar a água radioativa que circula.

O fotógrafo da Time Dominic Nahr visitou esta província japonesa e conheceu aquele que é agora o dia-a-dia atarefado dos trabalhadores da central nuclear.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório