Bomba da II Guerra Mundial foi o motivo de explosão em aeroporto do Japão

Um vídeo gravado pelas câmaras de videovigilância do aeroporto mostra o momento de uma explosão num aeroporto japonês. A situação causou o cancelamento de voos e não houve feridos.

NotíciaVídeo

© MyLordBebo/ X (antigo Twitter)

Notícias ao Minuto
02/10/2024 21:28 ‧ 02/10/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Japão

Uma bomba da II Guerra Mundial foi o motivo da explosão, desta quarta-feira, no aeroporto de Miyazaki, no Japão. Os primeiros relatos davam conta do estrondo por volta das 08h00 locais (meia-noite em Lisboa), mas ainda sem explicação para tal.

 

Segundo o que a Associated Press (AP) explica, tratou-se de uma bomba norte-americana que estava enterrada na zona do aeroporto - e por detonar.

As autoridades japonesas explicaram que não houve feridos e que mais de 80 voos foram cancelados.

A explosão desta bomba, com cerca de 227 quilogramas, causou uma cratera com cerca de sete metros de diâmetro e um metro de profundidade.

O Japão está a investigar o motivo pelo qual a bomba explodiu nesta altura. O aeroporto em questão foi construído em 1943 como um antigo campo de treino de voo para a Marinha  Imperial Japonesa. Foi daqui que alguns pilotos kamikaze, que seguiam em missões suicidas, partiam. 

Segundo o Ministério da Defesa, citada pela AP, algumas bombas por explodir deixadas pelos Estados Unidos estão enterradas na zona. Também em todo o Japão isto acontecerá - e, segundo a imprensa, muitas vezes estas são retiradas de locais de construção, quando encontradas.

Veja o momento acima.

Leia Também: Explosão provoca colapso de parte da pista em aeroporto no Japão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas