Um agente da Polícia Nacional espanhola que se encontrava de folga deteve um homem que tinha roubado um carro com uma família no interior, em Vigo, na Galiza.
Segundo o jornal espanhol El Mundo, o crime ocorreu pelas 12h00 locais (11h00 em Lisboa) de terça-feira, quando o agente, que conduzia uma moto, avistou um homem a gritar e a dizer que alguém tinha levado o seu carro e raptado a mulher e os filhos menores, um dos quais com quatro anos e o outro com menos de um ano.
Num vídeo, divulgado nas redes sociais pela Polícia Nacional, o agente explicou que, quando ouviu os gritos, começou a perseguir o carro que estava a "fazer manobras erráticas" na rua.
Quando conseguiu ultrapassar o veículo, o agente saiu da mota e deparou-se com o ladrão, que tinha parado e estava a "ameaçar a mulher, que segurava o bebé, com uma faca".
El oficial Rivas nos explica cómo fue la intervención en la que consiguió detener al hombre que intentó robar un coche con una familia dentro, cuando se encontraba fuera de servicio#Vigo https://t.co/XvNibi5Ekn pic.twitter.com/iHlPZNZLY4
— Policía Nacional (@policia) September 25, 2024
O agente decidiu então abrir a porta e tirar o ladrão do carro, agarrando-o pelo braço e tirando-lhe a faca. Depois, com ajuda de um cidadão, alertou as autoridades.
Após ser presente a tribunal, o suspeito ficou em prisão preventiva, enquanto é investigado pelos crimes de roubo com violência, detenção ilegal, assalto e agressão.
Leia Também: Três homens esfaqueados numa rixa em Madrid, um está ferido com gravidade