"À minha filha deixaram morrer", diz mãe de menina que morreu em Cádiz

Menina de 14 anos morreu em Espanha pouco depois de ter sido diagnosticada com meningite bacteriana. Médicos pensavam que tinha sido drogada e violada.

Ambulância espanhola

© Europa Press via Getty Images

Mariana Ferreira Azevedo
24/09/2024 16:05 ‧ 24/09/2024 por Mariana Ferreira Azevedo

Mundo

Espanha

Nerea, de 14 anos de idade, morreu de meningite bacteriana no Hospital Virgen del Camino de Sanlúcar de Barrameda em Cádiz, uma cidade da Andaluzia, em Espanha.

 

A família apresentou uma queixa esta terça-feira contra o hospital, acusando os médicos de terem sido negligentes, segundo o órgão de comunicação social espanhol Levante. “Podia ter sido evitado”, lamentou a mãe.

Os relatórios encomendados pela família concluem que a morte da adolescente poderia ter sido evitada se os primeiros cuidados médicos não tivessem sido “incorretos e inadequados”. "À minha filha deixaram morrer", conclui. 

Segundo o relatório médico, Nerea apresentava una série de sintomas - febre, dor de cabeça, vómitos, náuseas, rigidez na nuca e fala inteligível -, que levaram os médicos a pensar que tinha consumido drogas e sido violada.

À medida que os testes iam sendo feitos, Nerea piorava, tendo sofrido dois ataques cardíacos. Foi diagnosticada com meningite bacteriana pouco antes de morrer - a 10 de março de 2023.

Leia Também: Grávida perde bebé de 6 meses após ida ao hospital. IGAS e ERS investigam

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas