Avião militar venezuelano leva 12 toneladas de ajuda humanitária

Um avião Hércules C130 da Aviação militar venezuelana partiu hoje de Caracas para o Egito, levando a bordo 12 toneladas de ajuda humanitária para palestinianos afetados pela ofensiva militar israelita na Faixa de Gaza.

Notícia

© Reuters

Lusa
12/08/2014 20:27 ‧ 12/08/2014 por Lusa

Mundo

Gaza

O aparelho descolou do Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía, 25 quilómetros a norte de Caracas, numa cerimónia em que participaram os ministros de Relações Exteriores da Venezuela, Elías Jaua, e da Autoridade Palestiniana, Riad Malki.

"O povo da Venezuela tem demonstrado que é irmão do povo palestiniano", disse Riad Malki aos jornalistas.

Segundo as autoridades venezuelanas, do carregamento fazem parte medicamentos, água potável, material médico-cirúrgico, alimentos não perecíveis, cobertores, roupa e calçado para adultos e crianças, entre outros apetrechos.

Seguem também 22 cadeiras de rodas, oito camas articuladas e 43 colchões anti-escáras, que deverão chegar ao Egito dentro de quatro a cinco dias.

A ajuda humanitária será depois transportada pelas autoridades egípcias para países vizinhos até encontrar condições de a fazer chegar à Faixa de Gaza.

A Venezuela prevê enviar, nas próximas 48 horas, um avião comercial com 15 toneladas de materiais médicos, alimentos não perecíveis, mantas e colchonetes.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas