Pelo menos três mortos num incêndio num armazém no norte da China

Pelo menos três pessoas morreram hoje na sequência de um incêndio que deflagrou num armazém situado na zona de desenvolvimento económico-tecnológico da cidade de Hohhot, na região chinesa da Mongólia Interior, no norte do país asiático.

Notícia

© Reuters

Lusa
19/08/2024 12:41 ‧ 19/08/2024 por Lusa

Mundo

China

O incêndio deflagrou por volta das 8:30 horas (01:30, em Lisboa) de hoje, afetando um armazém pertencente à empresa Inner Mongolia Xinzhongtian New Material, informou a agência noticiosa oficial Xinhua.

 

Os esforços de combate ao fogo e de salvamento duraram várias horas, e as equipas de emergência confirmaram que não havia mais pessoas presas no local.

A causa do incêndio ainda está a ser investigada, de acordo com o Destacamento de Salvamento dos Bombeiros de Hohhot, que mobilizou peritos para determinar a origem do incêndio.

Este é o último de uma série de incidentes ocorridos em instalações industriais na China, o que levou a um maior escrutínio das medidas de segurança no setor.

Em 18 de julho, pelo menos 16 pessoas morreram na sequência de um incêndio num armazém na cidade de Zigong, no centro da China.

Leia Também: China. Principais rios sofreram recorde de 25 grandes inundações este ano

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas