Bebé de 3 meses 'viu' família toda morrer em Gaza. "Tirada dos escombros"
Rim é a única sobrevivente de uma família com 11 pessoas. Os pais morreram, assim como os seus oito irmãos, num ataque em Gaza.
© Getty Images
Mundo Israel/Palestina
Uma bebé de três meses foi a única sobrevivente da sua família num ataque israelita em Khan Yunis, em Gaza.
De acordo com o que um médico do Hospital de Nasser explicou à agência France-Presse (AFP), tudo se passou na quinta-feira. Os pais da criança, Rim, e os seus oito irmãos morreram.
"Há apenas uma sobrevivente desta família, uma menina chamada Rim. Tem apenas três meses", explicou o médico, referindo que a criança estava embrulhada num pano preto e que a sua história comoveu a unidade hospitalar.
Rim Abu Hayya, a tiny 3 month old baby, is the only survivor of the israeli massacre targeting the Abu Hayya family in 'Abasan Al-Kabira City, South Gaza which killed 10 other family members. pic.twitter.com/Wl6gr5J0b0
— Jordan 🇮🇩🇵🇸 (@Mhmmd_Jordan) August 13, 2024
É neste hospital, um dos maiores de Gaza, que muitos familiares procuram os entes queridos de quem desconhecem o paradeiro, não sabendo muitas vezes se estes estão vivos ou não.
"Esta menina foi tirada dos escombros. Toda a sua família morreu. Quem vai tomar conta dela agora?", questionou Ibrahim Barbakh, residente de Khan Yunis, enquanto segurava a bebé.
Israel prometeu destruir o Hamas, na sequência do ataque de 7 de Outubro em território israelita, e no qual morreram cerca de 1.200 pessoas, na maioria civis, de acordo com uma contagem da agência de notícias AFP, baseada em dados oficiais israelitas.
A ofensiva israelita lançada em represália contra a Faixa de Gaza causou pelo menos 39.897 mortos, indicam dados do Ministério da Saúde do governo de Gaza, liderado pelo Hamas, que não fornece pormenores sobre o número de civis e combatentes mortos.
Vários países, incluindo Israel, Estados Unidos e União Europeia, consideram o Hamas, no poder em Gaza desde 2007, uma organização terrorista.
Veja as imagens de Rim na galeria acima.
Leia Também: 'Rocket' do Hamas atinge arredores de Telavive
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com