Um tribunal de Bizkaia, em Bilbao, Espanha, considerou provado o comportamento de uma mulher que tentou matar os dois filhos gémeos, de 9 anos. O Ministério Público pediu 36 anos de prisão para a arguida, que acabou condenada a 16.
O tribunal considera a mãe autora de dois crimes de tentativa de homicídio qualificado, com a circunstância agravante do parentesco e as atenuantes da confissão e da alteração psíquica.
Segundo o Telecinco, no dia 1 de janeiro de 2023, a arguida "com a intenção de pôr termo à vida dos seus filhos", deu-lhes uma quantidade "não especificada" de benzodiazepinas e antidepressivos.
Quando perderam a consciência, "cortou-os a ambos no pescoço com uma faca", embora os ferimentos não tenham sido fatais.
A mulher, após lhes ter dado medicamentos para os manter sedados durante vários dias e de os ter ferido, telefonou ao seu ex-marido, que alertou os serviços de emergência.
As crianças foram levadas para o Hospital Cruces. Os gémeos, de 9 anos, foram hospitalizados durante vários dias, mas não correram perigo de vida.
Leia Também: Homem em estado grave após ser mordido por cobra em Espanha