Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
36º
MIN 20º MÁX 37º

Polícia resgata cão fechado dentro de carro ao calor. Veja o vídeo

O dono do cão foi localizado, mas, no entanto, o animal permanece sob custódia dos serviços de animais enquanto a investigação continua. O caso aconteceu na Florida, Estados Unidos.

Notícias ao Minuto

20:03 - 10/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Florida

Um agente do Departamento da Polícia de Bradenton, na Florida, Estados Unidos, partiu uma janela de um carro para resgatar um cão de um veículo quente.

A polícia divulgou as imagens da 'bodycam' do agente onde pode ver-se o momento em que o polícia encontrou o animal dentro do carro e, de seguida, partiu o vidro do lugar do pendura para conseguir retirá-lo.

Ao que noticia a ABC Action News, o dono do cão foi localizado, mas, no entanto, o animal permanece sob custódia dos serviços de animais enquanto a investigação continua.

A Florida tem registado temperaturas recorde nesta altura do ano, tendo os especialistas alertado os donos dos animais que mesmo um minuto dentro de um carro totalmente fechado é demasiado tempo.

A Associação Médica Veterinária Americana estima que, se a temperatura exterior for de 35 graus, bastam 10 minutos para que as temperaturas no interior de um automóvel atinjam 45 graus. Após uma hora, as temperaturas atingiriam a marca dos 58 graus.

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: BMW com problemas nos carros nos EUA. Quase 400.000 alvo de 'recall'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório