Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 26º

Casal limpa o lixo que estava na rua e acaba multado em mais de mil euros

Veronika Mike e Zoltan Pinter garantem que o problema começou quando os resíduos de lixo começaram a ser depositados do lado de fora da sua propriedade, em Inglaterra.

Casal limpa o lixo que estava na rua e acaba multado em mais de mil euros
Notícias ao Minuto

17:54 - 10/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Um casal foi multado em 1.200 libras (mais de 1.400 euros) por limpar o lixo que estava do lado de fora da casa onde moram em Stoke-on-Trent, Inglaterra. Depois disso, prometeram nunca mais ajudar "mesmo que aparecessem ratos". 

Veronika Mike, de 41 anos, e Zoltan Pinter, de 46, garantem que o problema começou quando os resíduos de lixo começaram a ser depositados do lado de fora da sua propriedade.

De acordo com o Daily Mail, a situação tornou-se "nojenta", já que o lixo não estava a ser recolhido e que já começavam a aparecer ratos. 

Assim, em abril, o casal decidiu limpar todo o lixo e colocá-lo dentro de uma caixa de papelão etiquetada com os seus nomes. Depois, deixaram a caixa junto a um ponto de recolha de lixo. No entanto, a situação não foi bem vista e Zoltan e Veronika foram considerados culpados.

O casal recebeu, então, uma notificação de despejo ilegal e uma multa de 600 libras, cada um. A decisão do município deveu-se ao facto de terem considerado que o casal "não transferiu o lixo doméstico para uma autoridade autorizada". 

A dupla decidiu reclamar junto do município, garantindo que não era a responsável pelo lixo. Ainda assim a decisão manteve-se.

Leia Também: Restos mortais humanos encontrados em saco-cama deixado junto a lixo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório