Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 26º

Queria estudar, mas a II Guerra impediu-a. Aos 105 anos, terminou o curso

Virginia Hislop terminou a pós-graduação em Educação aos 105 anos, mais de 80 anos após ter de deixar de estudar devido ao eclodir da II Guerra Mundial.

Notícias ao Minuto

23:13 - 19/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Virginia Hislop inscreveu-se, em 1936, numa pós-graduação em Educação na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. No entanto, o eclodir da  II Guerra Mundial impediu-a de realizar o seu sonho e teve de deixar os estudos… Agora, mais de 80 anos depois, conseguiu terminar o curso.

"Meu Deus, esperei muito tempo por isto", disse a mulher, atualmente com 105 anos, enquanto recebia o diploma na cerimónia de domingo, na qual foi aplaudida pelos filhos, netos, bisnetos e pela turma de formandos de 2024. 

Hislop começou uma licenciatura na Universidade de Stanford em 1936 e alguns anos mais tarde conseguiu licenciar-se com sucesso. Depois, inscreveu-se numa pós-graduação com o objetivo de dar aulas depois da universidade. Mas a II Guerra trocou-lhe os planos. 

Hislop teve de deixar os estudos em 1941, quando o seu noivo, George, foi convocado para servir na II Guerra Mundial. Sem conseguir terminar a tese, suspendeu a tese e mudou-se posteriormente para Washington para criar a família.

Após o fim da guerra, o casal mudou-se para Yakima, Washington, onde criou os seus dois filhos e foi o seu genro que descobriu que, 83 anos depois, a tese já não era necessária para terminar a pós-graduação.

"De vez em quando, gostava de ter terminado e obtido o meu mestrado", disse Hislop, citada pelo site da universidade. "Em parte, foi o facto de eu ter sido diretora de uma faculdade durante um bom número de anos e não ter o grau avançado que alguns dos outros tinham."

Daniel Schwartz, reitor do departamento de Educação de Stanford, afirmou ter ficado emocionado com a entrega do diploma. "Antes mesmo de eu chegar à parte das lágrimas, a multidão irrompeu e começou a aplaudir de pé. A Virginia estudou muito cedo, só não obteve o seu diploma. É uma ótima oportunidade para voltar e celebrar uma vida de regresso e educação", contou. 

Pode ver o momento em que Virginia Hislop recebe o diploma na galeria acima.

Leia Também: Tasmânia lança ofertas de emprego inusitadas para impulsionar turismo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório