Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 27º

"Protegeu-a com o corpo". Idosa morre a salvar neta de atropelamento

O acidente ocorreu na passada sexta-feira, 7 de junho, quando a avó e a neta saíram de casa e foram atingidas por um carro numa passadeira em frente a um supermercado. 

"Protegeu-a com o corpo". Idosa morre a salvar neta de atropelamento
Notícias ao Minuto

00:09 - 13/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

Anna Maria Zuppello, uma idosa de 82 anos, está a ser vista como uma heroína em Itália, depois de ter morrido a tentar salvar a neta, de sete anos, de um atropelamento. Segundo testemunhas, citadas pela imprensa italiana, a mulher "protegeu a menina com o corpo".

O acidente ocorreu na passada sexta-feira, 7 de junho, quando a avó e a neta saíram de casa e foram atingidas por um carro numa passadeira em frente a um supermercado na zona de Bravetta, em Roma. 

A mulher ainda foi assistida no local, mas acabou por não resistir aos ferimentos e morreu pouco tempo depois após chegar às urgências do hospital de San Camillo. A menina continua internada em estado grave num hospital pediátrico, mas não corre perigo de vida.

A condutora do veículo foi identificada como uma mulher de 64 anos e será investigada por um crime de homicídio e crimes rodoviários. Foi ainda submetida a exames para verificação de álcool e drogas no sangue.

A polícia também ainda não descartou a possibilidade de excesso de velocidade e testemunhas revelaram ao jornal italiano La Repubblica que é comum os carros passarem naquela estrada a alta velocidade e que, apesar de as passadeiras existirem, estão pouco visíveis. 

Leia Também: Primeiro aniversário da morte de Berlusconi assinalado em Itália

Recomendados para si

;
Campo obrigatório