Já não é novidade que há lugares em Itália que colocam à venda casas por preços que parecem vindos de outro mundo, e este ano não é exceção: Sambuca, na Sicília, vai vender agora casas a começar nos três euros.
Esta é a terceira vez que a comuna coloca à venda as habitações por preços semelhantes, depois do sucesso que o negócio teve em 2019 e 2021.
"Só queremos deixar claro que é provável que haja mais vendas nos próximos anos", explicou o autarca Giuseppe Cacioppo. "Os estrangeiros têm estado a afluir em massa para comprar as nossas casas, tem sido um sucesso", acrescentou.
O responsável quer encorajar os estrangeiros a comprar qualquer uma das 12 habitações que estão agora à venda, referindo que a altura "é perfeita".
Segundo Cacioppo, as casas disponíveis têm estruturas "sólidas", mas precisam de uma remodelação. A região tornou-se mais conhecida depois de em 2019 colocar à venda casas por um euro, e em 2021, vender mais habitações por dois euros. Até agora, já foram vendidas 250 casas.
Muitos dos antigos donos das casas abandonaram o local após um terramoto no início dos anos 70, o que fez com que o governo italiano permitisse estas vendas, dada a pouca quantidade de pessoas que ficaram no local.
Segundo a CNN Internacional, as remodelações costumam custar entre 30 mil euros a 200 mil euros, dependendo da habitação.
Segundo o autarca, a comuna está "agora no mapa", depois de estas vendas começarem a ser feitas. A venda acontece em leilão, e começa então nos três euros. Será entregue a quem fizer a licitação mais alta, e todos aqueles que quiserem participar no leilão têm de fazer um depósito de cinco mil euros - em caso de não ficarem com a casa, o valor será restituído.
Segundo a CNN Internacional, as casas anteriores foram vendidas entre um e 25 mil euros, com a maioria a custar entre 5 mil a dez mil euros. As casas à venda - e mais informações - podem ser consultadas aqui.
Leia Também: Casal foi atrás das casas de 1€ em Itália. Eis quanto acabou por gastar