Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 27º

Morreu uma das 12 crianças atropeladas durante passeio em França

A menina morreu durante a manhã desta sexta-feira, um dia após ter sido declarada em "morte cerebral". Uma outra criança encontra-se ainda em estado grave.

Morreu uma das 12 crianças atropeladas durante passeio em França
Notícias ao Minuto

15:41 - 07/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo França

Uma das 12 crianças atropeladas durante uma visita de estudo em La Rochelle, França, morreu na manhã desta sexta-feira. Segundo o Ministério Público (MP) local, citado pelo jornal Le Figaro, trata-se de uma menina de 10 anos, que tinha sido declarada em "morte cerebral" na quinta-feira.

A menina tinha sido transportada em "extrema emergência" para o hospital de Tours, em Indre-et-Loire, após o acidente, que ocorreu na manhã de quarta-feira.

No total, o acidente provocou sete feridos e, segundo a imprensa francesa, duas crianças ainda estão internadas, uma das quais em estado grave.

O incidente aconteceu quando um grupo de 12 crianças, com idades entre os sete e 11 anos, estava a andar de bicicleta e foi atropelado por um carro, conduzido por uma mulher de 83 anos.

O Ministério Público indicou que o carro "vinha na direção errada" depois de ter sido "desviado repentinamente para a esquerda, sem motivo aparente". 

A condutora do veículo foi detida após o acidente e os testes deram negativo para a presença de álcool ou estupefacientes. A mulher foi entretanto transferida para uma "estrutura hospitalar especializada".

Inicialmente tinha sido aberta uma investigação por "lesões não intencionais cometidas pelo condutor de um veículo", que passou agora para um crime de "homicídio involuntário".

Leia Também: Atropelamento em França. Uma das meninas está em morte cerebral

Recomendados para si

;
Campo obrigatório