Meteorologia

  • 16 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 25º

"Rimo-nos disto". Cão operado após comer grande pedaço de bota de couro

O caso aconteceu na semana passada, em Tamworth, considerada a 'capital da música country' da Austrália.

"Rimo-nos disto". Cão operado após comer grande pedaço de bota de couro
Notícias ao Minuto

11:24 - 28/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Austrália

O labrador Moose, de quatro anos, precisou de uma cirurgia de emergência depois de mastigar e engolir um grande pedaço de uma bota de couro. Por coincidência, o incidente aconteceu em Tamworth, considerada a 'capital da música country' da Austrália.

A dona, Ciara Richardson, descobriu que o seu amigo canino 'tinha gostado' das botas de cowboy do seu companheiro de casa no fim de semana passado.

"Fomos lá fora e descobrimos que a bota tinha sido redesenhada por Moose. Rapidamente pensámos que a tinha comido toda", afirmou, citada pelo Australian Broadcasting Corporation.

Felizmente para Moose, de quatro anos de idade, Richardson, que é veterinária, sabia como agir e manteve-se calma e atenta aos sinais nos dias seguintes.

"A situação piorou bastante dias depois de ter comido a bota. Deixou de comer, começou a vomitar e estava bastante abatido. Então decidi levá-la comigo para o trabalho e encontrámos tudo na sua barriga", contou.

O cão teve de ser operado e a cirurgia foi bem sucedida, embora a bota não pudesse ser salva. "O couro esteve lá dentro durante algum tempo e o cheiro era bem percetível", afirmou.

"Rimo-nos disto, foi um uso muito interessante da bota da minha colega Ruby. Ela tentou usá-la e foi uma declaração de moda interessante", relatou o veterinário que também operou o cão, Isaac Roebuck.

Segundo Roebuck, "esta é apenas uma mensagem para que todos os donos estejam atentos ao que os seus cães consomem".

"É irónico para a música country de Tamworth, não é? Um cão a comer uma bota de cowboy", comentou ainda, em tom irónico.

Leia Também: Será auto-sabotagem? Psicóloga dá cinco exemplos simples

Recomendados para si

;
Campo obrigatório