Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 22º

Inaugurada 1.ª discoteca da Arábia Saudita. Sem álcool e com assinatura

Passe anual pode custar mais de 3 mil euros por ano.

Inaugurada 1.ª discoteca da Arábia Saudita. Sem álcool e com assinatura
Notícias ao Minuto

10:28 - 24/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Arábia Saudita

A primeira discoteca da Arábia Saudita já abriu. Chama-se Beast House e fica localizada em Riade, a capital deste país do Médio Oriente.

De acordo com o Arab News, a casa noturna fica na "elegante" área de Diriyah. Não vende bebidas alcoólicas e só entra quem tiver assinatura anual. Apesar disso, na pista convivem mulheres e homens, uma medida que mostra um avanço na política governamental de segregação dos sexos na Arábia Saudita.

O passe mais barato custa cerca de 2 mil euros, mas pode ultrapassar os 3 mil se o cliente quiser ter vários benefícios.

Além das pistas de dança, a Beast House conta com um estúdio de gravação de última geração, salas de produção, espaços designados para workshops e seminários musicais, assim como com um "palco versátil para concertos e eventos musicais".

Recorde-se que o consumo de álcool é proibido na Arábia Saudita desde o início da década de 1950, depois de o filho do então rei Abdulaziz, monarca fundador do país, ter matado o vice-cônsul britânico Cyril Ousman em Jedá, após ter-se embriagado.

Leia Também: Klopp a ser Klopp. Treinador despede-se do Liverpool... numa discoteca

Recomendados para si

;
Campo obrigatório