Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Desmantelada rede do cartel de Sinaloa em Espanha. Há cinco detidos

A polícia espanhola conseguiu apreender 1,8 toneladas de metanfetaminas no país. Veja as imagens daquela que foi considerada a maior apreensão de metanfetaminas de sempre.

Notícias ao Minuto

16:37 - 16/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A polícia espanhola desmantelou esta quinta-feira uma importante rede tráfico de droga do cartel mexicano de Sinaloa, depois de apreender 1,8 toneladas de metanfetaminas, que funcionava a partir de Tenerife, Madrid, Valência e Alicante, em Espanha.

A Polícia Nacional considerou que esta foi a maior apreensão de metanfetaminas de sempre no país, reporta a Associated Press (AP).

Na sequência da ação policial, cinco pessoas foram detidas, um cidadão mexicano - que foi identificado como o líder do grupo - três homens de nacionalidade espanhola e um romeno.

O agente Antonio Martínez celebrou a "erradicação deste grupo", numa altura em que a polícia acreditava que o cartel estaria a tentar estabelecer uma presença em Espanha.

Ao que tudo indica, o grupo usava casas em zonas isoladas para armazenar os carregamentos de metanfetaminas contrabandeadas para depois colocar a droga em veículos com fundos falsos para enviá-los para outros países europeus.

"Na Polícia Nacional pensávamos que os cartéis mexicanos não estavam estabelecidos em Espanha, mas devido à pressão a que estão sujeitos noutras partes da Europa, estamos a ver como estão a tentar iniciar operações ou montar laboratórios ilegais em Espanha para produzir droga", declarou Martínez.

A investigação continua em curso, com as autoridades espanholas a afirmar que poderão ser realizadas mais detenções.

Veja as imagens da apreensão da Polícia Nacional na fotogaleria acima.

Leia Também: Maior apreensão de ecstasy feita no aeroporto de Palma: 10.900 pastilhas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório