Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 30º

Hamas divulga vídeo de jovem israelo-americano raptado a 7 de outubro

Imagens provam que jovem sobreviveu aos ferimentos graves que sofreu ao ser atingido por uma granada no festival Supernova, onde perdeu a mão esquerda.

Hamas divulga vídeo de jovem israelo-americano raptado a 7 de outubro
Notícias ao Minuto

19:19 - 24/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Israel/Palestina

O Hamas publicou um vídeo de propaganda no qual surge o jovem israelo-americano Hersh Goldberg-Polin, um dos reféns do grupo - a primeira prova de que este sobreviveu aos ferimentos graves durante a sua captura, a 7 de outubro.

Embora não seja possível confirmar a autenticidade nem a data do vídeo, publicado esta quarta-feira no Telegram, nas imagens, o jovem faz referência aos 200 dias de cativeiro – o que sugere que foi filmado hoje ou para marcar o dia 24 de abril, exactamente 200 dias desde que o Hamas lançou o ataque.

Além disso, a família de Goldberg-Polin deu permissão aos meios de comunicação israelitas para compartilhar o vídeo, onde o jovem surge sem a mão esquerda, que perdeu quando atingido por uma granada no festival Supernova. Tem ainda algumas marcas no rosto e na cabeça.

O Hamas tem publicado frequentemente vídeos de reféns numa tentativa de aumentar a pressão sobre o governo israelita para concordar com os seus termos e como forma de guerra psicológica. Nestas imagens, é comum os surgirem a ler textos preparados pela organização terrorista.

Hersh Goldberg-Polin, de 23 anos, foi capturado no festival de música, a 7 de outubro, quando o grupo islamita invadiu a fronteira com Israel, matando cerca de 1.200 pessoas e fazendo 253 reféns, a maioria civis. Na altura, apareceu num vídeo com ferimentos graves no braço.

Leia Também: Ministério da Saúde de Gaza alerta para propagação de doenças e infeções

Recomendados para si

;
Campo obrigatório