Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 25º

País de Gales. Adolescente detida após esfaquear aluna e dois professores

A agressão numa escola no País de Gales, no Reino Unido, deixou o local sob confinamento durante cerca de quatro horas. Suspeita está sob custódia policial.

Notícias ao Minuto

17:42 - 24/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo País de Gales

A pessoa detida no âmbito do esfaqueamento numa escola em Carmarthenshire, no País de Gales, Reino Unido, é uma adolescente.

A imprensa já tinha adiantado que deveria ser uma aluna, mas a Polícia de Dyfed-Powys confirmou agora a informação, indicando que a jovem ainda se mantém sob custódia.

"Estamos a trabalhar com a escola e outras agências para garantir o apoio necessário a todos os envolvidos", referiu um porta-voz das autoridades, citado pela BBC.

As mesmas autoridades, citadas pela imprensa britânica, dão ainda conta de que as três pessoas feridas são dois professores e uma aluna. Os três feridos foram levados para o hospital.

O ataque aconteceu na manhã desta quarta-feira, e a escola ficou inicialmente em confinamento, tendo os alunos já sido autorizados a deixar a escola. Muitos pais esperaram à porta do estabelecimento de ensino, ansiosos por ver os filhos. À BBC, a mãe de uma das alunas disse que estava "aliviada" por estar com a sua filha, apontando que situações desta violência eram invulgares na zona. O confinamento durou cerca de quatro horas.

O primeiro ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, não demorou a reagir à situação, confessando que estava "em choque". "Agradeço às autoridades e serviços de emergência pela sua resposta rápida e os meus pensamentos estão com aqueles que foram afetados", escreveu numa publicação partilhada na rede social X (antigo Twitter).

Já ainda enquanto a escola estava em confinamento, as autoridades referiram que sabiam que havia imagens a circular nas redes sociais e apelaram a que estas fossem removidas, por forma a não criar mais stress nas vítimas.

Leia Também: Três feridos após ataque em escola no País de Gales

Recomendados para si

;
Campo obrigatório