Meteorologia

  • 28 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 27º

Após rumores sobre a sua saúde, Kadyrov publica vídeo a fazer exercício

Na segunda-feria, o meio de comunicação independente Novaya Gazeta Europe publicou relatório médico que dizia que Kadyrov foi diagnosticado com necrose pancreática em 2019.

Notícias ao Minuto

14:34 - 23/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Chechénia

O presidente da república russa da Chechénia, Ramzan Kadyrov, partilhou, esta terça-feira, um vídeo a fazer exercício físico. A partilha surge um dia após um meio de comunicação social russo ter avançado que o líder checheno estava gravemente ferido. 

"Um dia atarefado terminou com exercício e positividade", escreveu numa publicação nas redes sociais junto ao vídeo, que pode ver na galeria acima.

"Lembrem-se que cuidar da vossa saúde é um investimento no vosso futuro", acrescentou. 

Na segunda-feira, o meio de comunicação independente Novaya Gazeta Europe publicou relatório médico que dizia que Kadyrov foi diagnosticado em 2019 com necrose pancreática, que leva à morte do tecido pancreático. 

Segundo a publicação, o agravamento do estado de saúde de Kadyrov levou o Kremlin a procurar um sucessor para manter a estabilidade da região da Chechénia.

Já em setembro, o Novaya Gazeta Europe avançou que o líder checheno foi colocado em coma induzido após uma overdose de sedativos. A notícia foi sustentada por fontes anónimas de um hospital de Moscovo, onde Kadyrov terá sido tratado.

Sublinhe-se que Kadyrov, que governa a Chechénia com mão de ferro, é considerado próximo do presidente russo, Vladimir Putin, e tem uma milícia paramilitar, a 'kadyrovtsy'. No início da ofensiva russa, circularam nas redes sociais imagens de uma praça em Grozny, capital da Chechénia, cheia de soldados supostamente a caminho da Ucrânia. As forças sob o controlo de Kadyrov são acusadas de vários abusos na Chechénia.

A 26 de fevereiro de 2022, o líder da Chechénia confirmou a participação das tropas da república na invasão russa da Ucrânia.

Leia Também: Techno, pop e não só. Chechénia proíbe músicas muito rápidas ou... lentas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório