Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 19º

Mãe arrenda casa... e faz 'checkout' mais cedo. "Confia no instinto"

A história parece saída de um filme de terror e, apesar de ter corrido tudo bem, a mãe de uma das jovens do grupo referiu que sentiu que "podia ter acordado numa situação completamente diferente".

Mãe arrenda casa... e faz 'checkout' mais cedo. "Confia no instinto"
Notícias ao Minuto

15:28 - 20/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma mulher arrendou um alojamento através de uma plataforma e acabou por fazer o 'checkout' mais cedo do que esperava, e com a assistência das autoridades, em Lexington, no estado norte-americano de Kentucky.

De acordo com o que conta o New York Post, tudo aconteceu na semana passada, quando a mulher, a sua mãe, a sua filha e três amigas da mesma foram até à cidade mencionada para um competição equestre com as adolescentes.

Segundo explicou a mulher, identificada como Laura Schilling, esta foi a primeira vez que usou a plataforma em questão e desde logo sentiu que algo não estava bem. À chegada, a mulher reparou que a porta principal estava "escancarada" e uma segunda porta, de vidro, estava fechada. Schilling referiu que verificou a propriedade "minuciosamente" antes de deixar as raparigas entrarem.

O grupo saiu e quando voltou a mãe percebeu que havia uma fechadura que estava "destrancada". Já em casa, "as raparigas ficaram a conviver e preparámo-nos para ir para a cama por volta das 23h30", adiantou.

Segundo conta, uma das jovens contou a Laura que a sua janela "estava aberta", quando tudo tinha ficado trancado. Já desconfiada, foi o que aconteceu a seguir que a fez chamar as autoridades, já que ao abrir a janela "estava um carro estacionado do outro lado da rua com vidros fumados". 

"Quando olhei para cima e olhei para o carro, o carro arrancou imediatamente e foi-se embora", recorda à imprensa norte-americana.

Estranhando a situação, foi aí que chamou as autoridades, que a aconselharam a deixar o alojamento e a instalar-se noutro sítio. Segundo o que Laura explicou, a polícia acompanhou o grupo enquanto estiveram a fazer as malas.

"Senti que alguém estava lá para levar as raparigas. Sinto que poderíamos ter acordado numa situação completamente diferente", disse a mulher a um dos agentes, que lhe respondeu: "Não posso dizer que é isso que se passa. Mas confia no teu instinto".

O grupo acabou por se instalar num hotel e contactou o responsável pelo apartamento, assim como a plataforma.

Leia Também: Vídeo. A adoção emocionante de um gato que "escolheu" novo dono

Recomendados para si

;
Campo obrigatório