Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Mulher cancela casamento para casar junto do pai em quarto de hospital

O homem morreu dois dias depois do enlace. "Ele tinha de estar lá", garantiu a mulher.

Notícias ao Minuto

21:18 - 16/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma mulher cancelou a festa de casamento para casar num quarto de hospital de forma a que o pai estivesse presente na cerimónia, em Manhattan, nos Estados Unidos. O homem morreu dois dias depois do enlace. "Ele tinha de estar lá", garantiu a mulher.

O casamento aconteceu no dia 3 de junho do ano passado, mas só agora, alguns meses depois, Elisabeth Linde partilhou na rede social TikTok um vídeo onde se mostra a caminhar vestida de noiva no corredor do hospital.

De acordo com o New York Post, Elisabeth nunca sonhou em casar com um vestido de princesa ou em andar numa carruagem puxada por cavalos no grande dia. Apesar disso, sempre imaginou que o seu pai, Stuart, estaria presente. No entanto, o homem foi diagnosticado com mesotelioma e ficou acamado poucos dias antes do casamento da filha, que estava marcado para o dia 4 de junho de 2023.

Assim, a filha arranjou maneira de o seu sonho se tornar realidade. "Cancelei o meu casamento e casei no quarto de hospital do meu pai, no dia 3 de junho. O meu pai foi um dos meus maiores apoios. Tinha de lá estar", garantiu Elisabeth.

A mulher contou que durante a cerimónia deu a mão ao pai e lhe agradeceu por tudo o que fez por ela e pelo marido. “O meu marido e eu éramos viciados em drogas e o meu pai ajudou-nos a ficar e permanecer limpos”, explicou.

Elisabeth explicou ainda que o pai teve três filhas, mas que sempre quis ter um filho para dar continuidade ao nome de família. Assim, no dia seguinte ao casamento, Elisabeth pediu permissão para que o filho, Gabriel, de 8 anos, usasse o apelido Linde e desse assim continuidade ao nome de família.

O homem acabou por morrer no dia 5 de junho, apenas dois dias depois de testemunhar o enlace da filha. 

Leia Também: Brasil. Noiva morre afogada durante o casamento após cair em piscina

Recomendados para si

;
Campo obrigatório