Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Encontram cadáver sepultado sob toneladas de lixo em casa em Valência

Vizinhos alertavam há vários meses para o odor que provinha da residência.

Encontram cadáver sepultado sob toneladas de lixo em casa em Valência
Notícias ao Minuto

17:39 - 06/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Elementos da Polícia Local e dos bombeiros de Valência, em Espanha, encontraram o cadáver de um homem sepultado sob várias toneladas de lixo acumulado na casa onde vivia, contou o diário ABC.

O homem sofria de síndrome de Diógenes, que passa pela "rejeição dos padrões sociais, traduzida pelo descuido pessoal e habitacional", segundo este artigo da Revista Portuguesa de Medicina Geral e Familiar.

Os vizinhos da rua Impresor Monfort, no bairro de Patraix, queixavam-se há vários meses do mau cheiro que emanava do apartamento, alertando também para a ausência do seu proprietário, de 67 anos.

Ao perceber que não tinha dado entrada em nenhum hospital da cidade, os bombeiros entraram na residência através da janela, já que a porta estava fechada e ninguém atendia às chamadas telefónicas. Quando conseguiram aceder ao interior da casa, não encontraram o corpo numa primeira instância, pois este estava enterrado sob um monte de lixo que alcançava uma altura de dois metros.

No dia seguinte - esta sexta-feira -, agentes da Polícia Local conseguiram entrar na casa, ainda que com dificuldades, já que o lixo estava a bloquear a porta de entrada. Lá, à medida que o lixo foi sendo retirado, encontraram o cadáver do homem, por baixo de uma viga, o que colocou como primeira hipótese que tenha morrido atingido pela mesma.

O corpo foi retirado pela Polícia Judicial espanhola.

Leia Também: Boneco vodu, pestanas e fritadeira... entre lixo de praia em Jersey Shore

Recomendados para si

;
Campo obrigatório