Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 24º

Pedidos pelo menos 10 anos de prisão para pais de atirador no Michigan

Dupla foi detida após o filho - que está a cumprir pena de prisão perpétua - ter aberto fogo numa escola.

Pedidos pelo menos 10 anos de prisão para pais de atirador no Michigan
Notícias ao Minuto

22:51 - 03/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Os procuradores do estado de Michigan, nos Estados Unidos, pediram pelo menos 10 anos de prisão para os pais de Ethan Crumbley, que matou quatro estudantes num tiroteio na Escola Secundária de Oxford, em 2021.

Segundo a agência Associated Press, Jennifer e James Crumbley foram detidos e considerados culpados em várias acusações de homicídio involuntário. Jennifer mostrou uma "falta de remorso assustadora" e James "falhou o exercício da mais pequena medida de preocupação" sobre o caso, disseram os procuradores.

A pena aplicada ao casal será anunciada a 9 de abril, e não pode legalmente ultrapassar os 15 anos.

Segundo os procuradores, Ethan, que tinha 15 anos no dia do ataque, procurou ajuda psicológica, mas os seus pais tê-lo-ão ignorado. No mesmo dia do tiroteio, deslocaram-se até a escola secundária para confrontá-lo com um desenho mórbido de uma arma, uma pessoa ferida e frases como 'Os pensamentos não param, ajudem-me'.

Só que, em vez de levar Ethan de volta para casa, os Crumbley abandonaram a escola com uma lista de contactos de serviços de saúde mental e regressaram ao trabalho. Apenas algumas horas depois, o jovem abriu fogo sobre os seus colegas de escola, matando quatro pessoas.

Agora, aos 17 anos, Ethan cumpre uma pena de prisão perpétua, após declarar-se culpado das acusações de homicídio e terrorismo.

Leia Também: Pai do atirador de Michigan condenado por quatro homicídios involuntários

Recomendados para si

;
Campo obrigatório