Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 21º

Pai do atirador de Michigan condenado por quatro homicídios involuntários

James Crumbley foi acusado de quatro crimes de homicídio involuntário, um por cada vítima do tiroteio.

Pai do atirador de Michigan condenado por quatro homicídios involuntários
Notícias ao Minuto

00:10 - 15/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

James Crumbley, o pai do adolescente que matou quatro estudantes numa escola secundária nos arredores de Detroit, no estado norte-americano do Michigan, em 2021, foi condenado, esta quinta-feira, pelo crime de homicídio involuntário.

O homem foi condenado por um tribunal de júri, após o Ministério Público norte-americano ter argumentado que era responsável por ter dado uma arma ao filho e ter ignorado os seus sinais de violência.

No total, James Crumbley foi acusado de quatro crimes de homicídio involuntário, um por cada vítima do tiroteio, segundo a agência de notícias Reuters.

A decisão surge cerca de um mês após a mulher, e mãe do atirador, Jennifer Crumbley ter sido também considerada culpada de quatro crimes de homicídio voluntário. Ambos conhecerão a sentença a 9 de abril, que pode chegar a décadas, uma vez que a pena para um crime de homicídio involuntário pode ir até aos 15 anos de prisão.

A procuradora Karen McDonald, do condado de Oakland, disse nas suas alegações finais que James Crumbley ignorou repetidamente os sinais de aviso de que o seu filho estava profundamente perturbado, não lhe deu a ajuda de que necessitava e não fez o suficiente para guardar em segurança a arma de fogo na casa da família.

"Ele não fez nada uma e outra e outra vez", disse McDonald.

No entanto, a advogada de defesa, Mariell Lehman, argumentou que o homem "não fazia ideia de que o filho estava a passar um mau bocado".

Em novembro de 2021, Ethan Crumbley, com então 15 anos, executou o tiroteio que tinha planeado fazer na escola, matando quatro colegas da turma com idades entre os 14 e os 17 anos e ferindo outras sete pessoas, incluindo um professor. No final de 2023, foi condenado a prisão perpétua.

Leia Também: Mãe do atirador do Michigan considerada culpada de homicídio involuntário

Recomendados para si

;
Campo obrigatório