Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Morreu adolescente de 12 anos ferido no tiroteio em escola na Finlândia

Dois jovens, também de 12 anos, ficaram feridos e continuam hospitalizados.

Morreu adolescente de 12 anos ferido no tiroteio em escola na Finlândia
Notícias ao Minuto

11:20 - 02/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Finlândia

Morreu um dos três adolescentes feridos no tiroteio desta manhã, na escola básica Viertola, em Vantaa, na Finlândia. A vítima tinha 12 anos e frequentava o sexto ano. Outros dois jovens, da mesma idade, ficaram feridos com gravidade e continuam internados no hospital, refere a BBC. 

A morte foi confirmada num comunicado pela polícia da Finlândia. "Os familiares das vítimas foram informados do incidente", pode ler-se na nota.

O atirador, de 12 anos, fugiu mas foi depois detido pela polícia. As autoridades referem que a detenção "ocorreu de forma pacífica". A arma usada no crime foi apreendida pela polícia. 

Desconhecem-se as motivações dos tiros disparados pelo jovem.

A BBC referiu que a polícia chegou à escola em nove minutos, depois de ter sido dado o alerta. 

Os pais dos alunos mencionaram que o ataque ocorreu dentro de uma das salas de aula da escola, referem os meios de comunicação finlandeses. 

Recorde-se que as autoridades pediram aos moradores da zona que não abram a porta de casa a pessoas estranhas e que se mantenham afastados da zona da escola.

O estabelecimento onde ocorreu o tiroteio é uma escola primária, frequentada diariamente por cerca de 800 alunos e onde trabalham 90 pessoas. A vice-diretora de educação e formação de Vantaa, Katri Kalske, informou que já foi convocado um gabinete de crise e explicou que qualquer atualização sobre o incidente é da responsabilidade da polícia, segundo noticiou o canal finlandês Yle.

[Notícia atualizada às 11h59]

Leia Também: Vários feridos em tiroteio em escola na Finlândia. Atirador tem 12 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório