Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Vários feridos após ataque com drones contra fábricas na Rússia

Várias pessoas ficaram hoje feridas quando drones ucranianos atingiram fábricas na república russa do Tartaristão, a mais de 1.100 quilómetros da fronteira com a Ucrânia, disseram as autoridades regionais.

Notícias ao Minuto

07:51 - 02/04/24 por Lusa

Mundo Ucrânia/Rússia

"Um ataque aéreo com drones foi realizado esta manhã contra fábricas no Tartaristão localizadas em Yelabuga e Nizhnekamsk", escreveu o serviço de imprensa do líder tártaro, Rustem Minnikhanov, numa mensagem divulgada na plataforma Telegram.

O ataque "não causou danos graves, o processo tecnológico das empresas não foi perturbado", referiu na mesma mensagem, que não especifica quais as fábricas visadas.

"Em Yelabuga, registaram-se infelizmente alguns feridos", sublinhou.

A Zona Económica Especial de Yelabuga, criada em 2006 e que alberga dezenas de fábricas e empresas especializadas na produção de produtos químicos, mecânica e transformação de metais, situa-se a cerca de 10 quilómetros da cidade com o mesmo nome.

Dois drones atacaram uma casa em Yelabuga às 02:45 TMG (03:45 em Lisboa), ferindo duas pessoas, indicou o serviço de imprensa da zona económica especial, em comunicado.

Nizhnekamsk é a sede de uma importante refinaria de petróleo.

A Ucrânia, que enfrenta uma ofensiva russa desde há dois anos, intensificou os ataques contra a Rússia nas últimas semanas, visando sobretudo instalações energéticas.

Kyiv tinha prometido levar os combates para solo russo como retaliação pelos numerosos bombardeamentos no seu território.

Leia Também: "Verdadeira segurança" na Europa depende da adesão de Kyiv à NATO

Recomendados para si

;
Campo obrigatório