Meteorologia

  • 18 JULHO 2024
Tempo
22º
MIN 17º MÁX 33º

Funcionários começam a cortar restos da ponte de Baltimore. Eis o vídeo

O governador de Maryland reforçou, este domingo, que os trabalhos serão complexos, mas que já está a ser feito "algum progresso".

Notícias ao Minuto

16:40 - 31/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Baltimore

Imagens partilhadas nas redes sociais mostram os primeiros momentos da demolição do que resta da ponte em Baltimore, no estado norte-americano de Maryland, que esta semana foi atingida por um barco.

"Está a ser feito algum progresso, apesar de esta ser uma situação incrivelmente complicada", explicou o governador do estado, Wes Moore.

Antes de o maior guindaste dos Estados Unidos ajudar a retirar os destroços da ponte, vários trabalhadores estão a cortar partes do que restou da infraestrutura.

Os vídeos mostram os funcionários a cortar parte da infraestrutura e os destroços serão levados depois para destruição.

Reconstrução de ponte de Baltimore "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram hoje que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial.

Lusa | 22:37 - 27/03/2024

Citado pela agência France-Presse, o governador referiu que ainda há "um longo caminho" pela frente.

Seis trabalhadores que estavam a trabalhar na ponte no momento do acidente foram dados como mortos. Dois corpos já foram encontrados.

As operações de busca das outras vítimas mortais continuam suspensas porque as autoridades consideram que atualmente as condições de segurança no local, nomeadamente para o trabalho dos mergulhadores, não estão reunidas.

O desabamento da ponte Francis Scott Key, após a colisão com o barco, interrompeu a passagem de navios e provocou o encerramento do porto, um dos principais dos Estados Unidos da América (EUA) no Atlântico. O valor das mercadorias que circulam diariamente por estas instalações portuárias está entre 100 milhões e 200 milhões de dólares.

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Tinha 37 anos e 2 filhos. Maynard morreu no colapso de ponte em Baltimore

Recomendados para si

;
Campo obrigatório