Moscovo. Rússia identifica 134 vítimas de atentado em sala de espetáculos

O Comité de Investigação Russo adiantou hoje que identificou 134 corpos dos 144 mortos do atentado terrorista de 22 de março numa sala de espetáculos russa, no noroeste de Moscovo.

Notícia

© Lusa

Lusa
30/03/2024 16:24 ‧ 30/03/2024 por Lusa

Mundo

Rússia

"Neste momento, a investigação conseguiu encontrar as identidades de 134 mortos", afirmou o comité no serviço de mensagens Telegram.

De acordo com os investigadores, a perícia genética das restantes vítimas não identificadas prossegue.

O ataque foi levado a cabo por várias pessoas armadas na Crocus City Hall, uma sala de espetáculos situada em Krasnogorsk, nos arredores da capital russa.

O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em inglês) comunicou a detenção de 11 pessoas relacionadas com o atentado.

O chefe do Comité de Investigação, Alexandr Bastrikin, reuniu-se hoje com a equipa que investiga o atentado e pediu uma cronologia detalhada de todos os acontecimentos que antecederam o ataque para identificar todo o círculo de cúmplices e, sobretudo, organizadores.

De acordo com dados oficiais, o ataque à Crocus City Hall fez pelo menos 144 mortos e mais de 150 feridos.

A Rússia admitiu que o atentado foi perpetrado pelo Estado Islâmico (EI), mas insiste em procurar "vestígios ucranianos", afirmando ter provas de financiamento de terroristas por Kiev.

O EI reivindicou o ataque, dizendo que ocorreu no contexto da "guerra violenta" entre o grupo e "os países que lutam contra o Islão".

Leia Também: Kremlin: Putin (embora ausente das homenagens) sente dor pelo atentado

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas