Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Câmara ordena descer altura de edifício em... 13 milímetros. Custa 30 mil

Caso aconteceu em East Yorkshire, no Reino Unido.

Câmara ordena descer altura de edifício em... 13 milímetros. Custa 30 mil
Notícias ao Minuto

10:14 - 27/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um empreiteiro britânico denunciou que ordens da autarquia local para reduzir a altura de um edifício vão custar-lhe 30 mil libras (cerca de 35 mil euros).

Segundo o jornal The Mirror, a construtora Eco Custom Homes foi ordenada a reduzir em 13 milímetros - "o tamanho de um amendoim" - a altura de uma casa que renovou em Beverley, East Yorkshire, Reino Unido.

Isto porque, segundo a Câmara, o edifício não cumpre os planos aprovados em dezembro.

"Nos planos aprovados, foi-nos permitido construir esta casa 157 milímetros mais alta que a casa a leste, excedemos isso em 13 milímetros. Se fizermos o que estes agentes dizem, teremos de levantar o telhado de uma casa já concluída e muito procurada, remover tijolos e colocar o telhado novamente, o que custaria cerca de 30 mil libras Garanto que ninguém que mora ao lado ou qualquer transeunte notaria a menor diferença", disse o empreiteiro, Wayne Low.

A autarquia, por sua vez, defende a decisão com base em regras para manter a homogeneidade entre os vários edifícios. "O aumento da altura do beiral do edifício cria uma área excessivamente grande entre o beiral e o lintel das janelas do primeiro andar, conferindo ao edifício um carácter pesado e visualmente estranho", alegou.

O assunto será alvo de discussão camarária a 5 de abril e o empreiteiro já admitiu recorrer da decisão.

Leia Também: Carregal do Sal investe 630 mil euros no jardim da casa do Passal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório