Um cão polícia da Florida, nos EUA, quase caiu de uma altura de 25 metros depois de saltar de uma ponte. O animal foi salvo por uma agente, que lhe segurava a trela e que o conseguiu puxar de volta para a ponte.
De acordo com o New York Post, a agente Lauren Donaldson e o cão estavam a voltar para o carro de patrulha depois de deterem uma pessoa na ponte 528 Causeway. Foi nesse momento que 'Zeppelin' saltou e ficou pendurado na ponte.
O momento ficou registado num vídeo que foi divulgado pelo xerife do condado de Brevar, Wayne Ivey. As imagens mostram a rápida reação da agente que continua a segurar na trela do cão e vai puxando o animal que acabou por ficar pendurado.
Ivey referiu que o resgate era "surpreendente" e saudou Lauren por não ter entrado em "pânico" e ter conseguido "puxar 'Zeppelin' de volta e em segurança". “Sem a ação rápida de Lauren, não há dúvidas de que 'Zeppelin' teria caído aproximadamente 23 metros no rio Indian e provavelmente teria morrido”, referiu ainda o xerife.
Ivey salientou ainda que estava chateado pelo "grande susto" que o cão lhes pregou, mas garantiu estar muito grato pelo animal ter escapado ileso.
Leia Também: "Segundas oportunidades". 'Agente' Lady foi adotada e "é feliz"