Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Morre em casa após salvar crianças de creche de cobra venenosa

Aconteceu na Austrália. Homem, de 47 anos, não reparou que tinha sido mordido várias vezes pelo animal.

Morre em casa após salvar crianças de creche de cobra venenosa

Um homem de 47 anos, morreu em Townsville, no estado australiano de Queensland, na passada terça-feira, 19 de março, após salvar várias crianças que estavam numa creche de uma cobra venenosa.

De acordo com a Sky News, Jerromy Brookes foi chamado ao local para ajudar a retirar o réptil, que era particularmente rápido e agressivo, da escola.

O homem conseguiu capturar a cobra castanha, que é a segunda mais venenosa do mundo, sem que esta mordesse nenhuma criança, contudo, foi mordido sem se aperceber.

Quando chegou a casa, ainda sem sintomas, Jerromy contou à mulher que tinha resgatado uma cobra venenosa de uma creche. Pouco depois, os efeitos do veneno começaram a surgir com intensidade e rapidez.

A mulher ainda chamou por ajuda médica e tentou fazer manobras de reanimação, mas o marido acabou por morrer no hospital. No corpo tinha sinais de múltiplas mordidelas da cobra.

Ainda segundo a Sky News, apesar de Jerromy ter sido chamado para retirar o animal do local, não era "especialista em cobras".

Na Austrália, apesar de existirem muitos répteis potencialmente letais, as mortes são raras. De acordo com o Instituto Australiano de Saúde e Bem-Estado, todos os anos cerca de 200 pessoas são hospitalizadas devido a picadas de cobras castanhas, que são "particularmente letais". Contudo, o país tem um "antiveneno de excelente qualidade" que se for aplicado a tempo salva vidas.

De acordo com a especialista Christina Zdenek da Australia Reptile Academy, se for picado por uma cobra deve "ficar parado, calmo e envolver todo o membro mordido por uma fita elástica".

Leia Também: Condutora para carro e liga à polícia por causa de cobra no... tablier

Recomendados para si

;
Campo obrigatório