Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Espionagem russa assegura que Navalny morreu "de causas naturais"

O chefe do serviço de informações da Federação Russa vocacionado para o exterior (SVR), Serguei Narishkin, assegurou hoje que Alexei Navalny morreu de causas naturais, e não devido a qualquer ação de espiões estrangeiros.

Espionagem russa assegura que Navalny morreu "de causas naturais"
Notícias ao Minuto

23:22 - 05/03/24 por Lusa

Mundo Alexei Navalny

"Não acredito que tenha havido uma intenção especial [para a morte de Navalny]. Lamentavelmente, a vida das pessoas acaba, cedo ou tarde, e chega a morte. Navalny morreu de causas naturais", disse, durante uma entrevista na televisão russa, quando interrogado sobre a eventual implicação de algum serviço de informações ocidental na morte do opositor russo.

O certificado de óbito de Navalny indica que este faleceu em 16 de fevereiro por "causas naturais" na prisão 'Lobo Ártico', no distrito autónomo de Yamalo-Nenets.

Esta versão oficial foi refutada pelos correligionários do opositor e pela sua viúva, que acusam o presidente russo, Vladimir Putin, de ter ordenado a sua morte.

O Parlamento Europeu aprovou uma resolução em que se sustentou que Putin é responsável "penal e politicamente" pela morte de Navalny e os EUA aprovaram mais sanções visando Putin e o seu círculo.

Leia Também: Um total de 43 países pedem investigação internacional à morte de Navalny

Recomendados para si

;
Campo obrigatório