Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Filmou-se a conduzir a 300 km/h numa autoestrada em Espanha

O homem acabou detido em Madrid pela Polícia Nacional espanhola.

Filmou-se a conduzir a 300 km/h numa autoestrada em Espanha
Notícias ao Minuto

19:29 - 05/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Madrid

A Polícia Nacional espanhola deteve em Madrid um motociclista que se gravou a conduzir a 300 quilómetros por hora na autoestrada M-50, que permite aceder aos municípios periféricos da Comunidade de Madrid.

De acordo com a autoridade, em comunicado de imprensa divulgado esta terça-feira, citado pelo Periódico de Ibiza y Formentera, a investigação começou no final de fevereiro passado, na sequência de uma queixa de um cidadão.

Na denúncia, que foi feita através de email, o cidadão alertava para a publicação de um vídeo numa plataforma em que se observava um automobilista a conduzir a 300 quilómetros por hora na autoestrada madrilena M-50.

Os agentes da Unidade Central de Cibercrime, através do perfil da rede social do utilizador que publicou o vídeo, conseguiram detetar outras três publicações em que o mesmo automobilista cometia o mesmo tipo de infração.

Na primeira das publicações, o condutor era visto a viajar a uma velocidade de 290 quilómetros por hora ao longo da M-50 e, no túnel de Perales del Río, atingiu velocidades superiores a 300 quilómetros por hora.

Outra partilha do mesmo utilizador mostrava o automobilista a viajar a 213 quilómetros por hora na autoestrada A-42, em direção a Madrid. Num terceiro vídeo publicado na mesma conta, o condutor pode ser visto novamente na M-50, a uma velocidade de 290 quilómetros por hora.

No quarto dos vídeos detetados pelos agentes, o motociclista circulava num troço da A-42, da Plaza Elíptica em direção ao centro de Madrid, a uma velocidade de 115 quilómetros por hora - num troço limitado a 50 - e a 280 quilómetros por hora num troço onde o limite de velocidade é de 90.

Os investigadores conseguiram determinar que a mota apresentada em todos os vídeos era a mesma e que o condutor circulava com a matrícula dobrada para dentro para evitar a sua identificação.

Após várias averiguações, os agentes identificaram o utilizador da rede social que publicou os vídeos - que tinha uma mota em seu nome da mesma marca e modelo.

O homem foi detido na cidade de Parla, um município de Espanha na província e Comunidade de Madrid, como suspeito de infrações contra a segurança rodoviária.

Leia Também: Nove polícias feridos em manifestação de agricultores em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório