Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 29º

'Salmonella' em academia policial espanhola afeta mais de 60 pessoas

Suspeita-se que a origem do surto, que atingiu vários alunos de um instituto policial de Aznalcázar, poderá estar numa tortilha de batata.

'Salmonella' em academia policial espanhola afeta mais de 60 pessoas
Notícias ao Minuto

23:08 - 04/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Mais de 60 pessoas foram afetadas por um surto de 'salmonella' no Instituto de Emergência e Segurança Pública da Andaluzia (IESPA), uma academia da Polícia Local, a cerca de 35 quilómetros de Sevilha, Espanha.

Ao todo, contam-se 67 casos, todos com sintomas leves, entre eles vómitos, febre e diarreia. As autoridades sanitárias deslocaram-se ao local para investigar a eventual origem do surto, que poderá ter estado... numa tortilha.

Segundo vários meios de comunicação social espanhóis, os alunos da academia afetados terão almoçado juntos na passada sexta-feira, dia em que costuma haver menos pessoas na academia, já que muitas deixam o local para passar o fim de semana em família.

Este grupo, no entanto, terá escolhido almoçar em conjunto antes de partir para o fim de semana. A ementa terá sido partilhada: tortilha de batata, a principal suspeita do surto de 'salmonella' em questão.

Até ao momento, nenhum dos afetados precisou de internamento hospitalar.

Segundo a Cadena SER, os familiares dos alunos queixam-se de que, apesar de ter tentado contactar as autoridades relativamente ao caso, não conseguiram falar com ninguém. Nesta segunda-feira, as aulas foram retomadas normalmente.

Leia Também: Vinte e dois italianos assistidos após intoxicação alimentar em Fátima

Recomendados para si

;
Campo obrigatório