Uma criança de cinco anos, o pai e a avó morreram num incêndio no apartamento onde viviam, em Villajoyosa, Alicante, na região autónoma da Comunidade Valenciana. O incidente mortal aconteceu na madrugada desta segunda-feira, conta a Cadena SER, obrigando à retirada de 120 pessoas.
A investigação ao incidente concluiu que as chamas originaram numa sobrecarga numa tomada elétrica, localizada na sala do apartamento.
A Câmara de Villajoyosa e a Generalitat Valenciana (governo regional) decretaram três dias de luto.
A Guarda Civil esteve no interior da casa, na localidade de Cala, após o incêndio, para continuar a recolher provas e dados sobre os contornos do incidente.
Registaram-se ainda 14 feridos por inalação de fumos. São sete mulheres entre os 24 e os 67 anos e oito homens entre os 13 e os 57 anos, que tiveram alta do Hospital da Marina Baixa. Outro dos feridos é um agente da polícia, que acabou por receber alta no próprio local.
O incêndio começou às 2h15 desta manhã (1h15 em Portugal continental), num apartamento no 11.º andar de um prédio de 24 andares. "Estávamos a dormir e uma pessoa acordou-me a gritar 'temos que sair, temos para sair' e os bombeiros chegaram super rápido", disse uma vizinha.
Pode ver na galeria que acompanha esta notícia um vídeo do rescaldo do incêndio feito pela Guarda Civil.
Leia Também: Bebé encontrado sozinho, descalço e à chuva na via pública de Alicante