Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 27º

Detidos em Berlim dois alegados membros do grupo terrorista alemão RAF

A polícia alemã anunciou hoje a detenção de dois homens no âmbito da investigação sobre o paradeiro de dois antigos membros, em fuga, do grupo terrorista de extrema-esquerda Fração do Exército Vermelho (RAF), dissolvido em 1998.

Detidos em Berlim dois alegados membros do grupo terrorista alemão RAF
Notícias ao Minuto

10:30 - 03/03/24 por Lusa

Mundo Alemanha

No entanto, nesta fase, não há ainda a certeza de que os dois detidos sejam os fugitivos: "As suas identidades estão a ser verificadas", disse à agência francesa AFP Ulrike Trumtar, porta-voz da polícia da Baixa Saxónia, responsável pela investigação.

A operação policial que culminou nas duas detenções decorreu esta manhã no bairro de Fredrichshain, na zona oriental de Berlim, e envolveu forças especiais de intervenção.

"Houve tiros" disparados pela polícia "para abrir uma porta", que "não causaram feridos", disse a porta-voz.

Esta intervenção aconteceu na sequência da detenção, na terça-feira, em Berlim, de uma antiga alegada membro da RAF, Daniela Klette, de 65 anos, após 30 anos de fuga.

Klette era procurada, juntamente com dois alegados cúmplices da RAF, Burkhard Garweg e Ernst-Volker Staub, que continuam em fuga.

A polícia indicou que, muito provavelmente, estes últimos se encontram na capital alemã ou nas suas imediações e intensificou as buscas. Divulgou também fotografias recentes de um dos fugitivos, Burkhard Garweg, onde aparece com cães.

Leia Também: Alemanha investiga fuga de informação "muito grave" no exército

Recomendados para si

;
Campo obrigatório