Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Matou mulher que estacionou na garagem errada. Foi condenado a 25 anos

Kevin Monahan foi condenado em janeiro por homicídio em segundo grau, conduta negligente e adulteração na morte de Kaylin Gillis.

Matou mulher que estacionou na garagem errada. Foi condenado a 25 anos
Notícias ao Minuto

17:06 - 01/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um homem norte-americano que matou uma mulher de 20 anos depois de ela e outros jovens pararem por engano na entrada da sua casa foi condenado esta sexta-feira a 25 anos de prisão.

Kevin Monahan, de Nova Iorque, foi condenado em janeiro por homicídio em segundo grau, conduta negligente e adulteração na morte de Kaylin Gillis, em 15 de abril.

Segundo a NBC, o homem atingiu-a mortalmente após  o carro em que a jovem viajava, bem como outro veículo e uma mota, pararam na garagem de Monahan na zona rural de Hebron.

Os jovens procuravam por uma festa onde se deviam dirigir, e pararam ali para ver o GPS. 

Monahan testemunhou que se sentiu ameaçado pelo aparecimento de veículos e motas junto à sua garagem e pensou que estavam a bloquear a sua saída.

O homem afirmou que acendeu as luzes, pegou numa espingarda calibre 20 e disparou um tiro de advertência. O segundo tiro que disparou, aquele que matou Gillis, aconteceu por acidente, disse ainda, justificando que terá tropeçado. 

A jovem morreu com um tiro no pescoço, já longe da casa de Monahan. O grupo teve de conduzir durante 8 quilómetros até ligar às autoridades pois estava numa zona conhecida por não ter rede. 

Leia Também: Preventiva para dupla que transportava haxixe para os Açores com 'mula'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório