Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Há 50 anos que só bebe refrigerantes. "Nem medicamentos tomo com água"

Roberto Pedreira não bebe água por ter 'enjoado'. Resultado não é o melhor.

Há 50 anos que só bebe refrigerantes. "Nem medicamentos tomo com água"
Notícias ao Minuto

10:31 - 27/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Um homem de nacionalidade brasileira, que diz ter "enjoado" de água há quase 50 anos, garante que desde essa altura que só bebe Coca-Cola.

Em entrevista ao jornal O Globo, Roberto Pedreira de Oliveira Souza admite que... nem os medicamentos toma com água.

"Eu enjoei de água há 50 anos. De lá para cá, não bebi mais água. Substitui por Coca-Cola", conta o reformado, de 70 anos, residente em Salvador, e cuja história tornou-se viral na rede social X, antigo Twitter, através de uma publicação feita pelo afilhado, João Victor Paixão, de 27 anos.

O resultado, como seria de esperar, não é o melhor. Roberto é diabético há 33 anos e, na última década, já foi submetido a cerca de uma dezena de cirurgias cardíacas, tendo já sofrido um enfarte.

Contudo, os problemas de saúde e as consequências do consumo elevado de refrigerantes não parecem assustar o idoso brasileiro.

"O endocrinologista e o cardiologista queriam que eu bebesse água. E eu disse-lhes: 'Ou o senhor aceita que eu bebo Coca-Cola ou vou beber às escondidas, quer o senhor queira ou não'. Eles acabaram por aceitar", relatou, acrescentando que bebe Coca-Cola Zero desde que a versão sem açúcar foi lançada.

O vício é tão grande que, mesmo quando esteve internado um mês com Covid, entre janeiro e fevereiro, Roberto não deixou o hábito.

"No hospital queriam dar-me água. Eu não bebo. Quiseram proibir a Coca-Cola, eu mandava comprar escondido. O médico ria-se porque sabia que eu bebia. Até a medicação eu tomava com Coca-Cola", afiança, acrescentando que também não toma "remédios líquidos".

"Se a Coca-Cola matasse, eu já teria morrido. Há 50 anos que não bebo água. Não bebo nem uma gota de água", salienta.

Leia Também: Lucro da Coca-cola sobe 12% em 2023 para 10.703 milhões de dólares

Recomendados para si

;
Campo obrigatório