Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Gata volta a alojamento rural mais de um ano após desaparecer em Illinois

O animal desapareceu em 2022, no mesmo ano em que foi acolhida. Agora, deverá ser adotada por uma família. Os responsáveis não sabem se a gata foi levada por alguém de forma intencional ou não.

Gata volta a alojamento rural mais de um ano após desaparecer em Illinois
Notícias ao Minuto

22:39 - 21/02/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Animais

Uma gata que foi acolhida num alojamento rural em Champaign, no estado norte-americano de Illinois, regressou ao local mais de um ano depois de ter desaparecido.

De acordo com o que contam os proprietários, o animal, Baby Boo, foi acolhido em 2022, e desapareceu nesse mesmo ano, em outubro.

"Ao fim do dia, Baby Boo já tinha desaparecido", explicou Rachel Coventry, uma das responsáveis pelo local à imprensa norte-americana. "[Na altura] verificámos todas as estradas, e tentámos certificar-nos de que ela não estava ferida", contou.

Segundo Coventry, foi apenas recentemente que uma organização contactou o local para informar que a gata tinha sido encontrada.

A responsável contou que até agora não havia sinal de Baby Boo, sendo por isso incerto o seu paradeiro durante mais de um ano.

"Quem me dera saber o que aconteceu e por onde é que ela andou", desabafou Coventry, questionando se esta teria "acidentalmente saltado para o interior do carro de alguém com quem ficou durante todo este tempo" ou se foi" levada de forma intencional".

Há já uma família interessada em adotar a gata.

Leia Também: Pedido "impossível"? Procura-se "anjo" para adotar Pumuky

Recomendados para si

;
Campo obrigatório