Um agente do Departamento da Polícia de Fort Wayne, no estado norte-americano do Indiana, salvou dois "simpáticos labradores" que caíram a um lago de gelo, no passado domingo, dia 28 de janeiro.
Segundo a autoridade, o alerta foi dado pelas 7h38 locais (12h38 em Lisboa) por um morador "preocupado com a possibilidade de um cão ter caído" no lago no Reservoir Park, numa altura em que os termómetros mediam 34 graus Fahrenheit (1ºC) e a chuva começava a "transformar-se em neve húmida".
"O morador ouviu um cão a ladrar e viu algo preto na água do parque", explicou a polícia, nas redes sociais, acrescentando que um agente "estava perto do parque e respondeu" ao alerta.
Já no local, o polícia "localizou dois cães labradores pretos que tinham caído no gelo". Os animais "pareciam não conseguir sair da água" e tinham "as cabeças e as patas dianteiras agarradas ao rebordo de betão que rodeava a água".
A história terminou com um final final, com o polícia a conseguir "agarrar cada um dos cães e a puxá-los para um local seguro".
Os "simpáticos labradores" foram depois entregues ao canil de Fort Wayne "na esperança de os reunir com os seus donos ou de lhes encontrar um novo".
Veja o momento do resgate na galeria acima.
Leia Também: Provavelmente não sabe isto sobre a cauda dos cães