Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 26º

Deputada sul-coreana agredida com pedra. É o 2.º ataque este mês

Bae Hyunjin foi hospitalizada apesar de não ter ferimentos graves. Quando entrou na unidade estava consciente e tinha uma ferida de cerca de um centímetro.

Deputada sul-coreana agredida com pedra. É o 2.º ataque este mês
Notícias ao Minuto

18:39 - 25/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Coreia do Sul

Uma deputada sul-coreana ficou com ferimentos ligeiros depois de ser atacada, na quinta-feira, em Seul. Bae Hyunjin é a segunda governante sul-coreana a ser atacada. A mulher, de 40 anos, anos, foi atingida por  "um objeto pontiagudo".

Foi atingida na cabeça e o agressor deixou-a com uma ferida aberta de cerca de um centímetro. Não houve um sangramento significativo ou qualquer fratura, mas a deputada foi levada para o hospital.

Imagens de segurança citadas - que o Notícias ao Minuto optou por não divulgar devido à violência - mostram o momento em que esta foi atingida, com o agressor a passar por uma porta e a agredi-la mais do que uma vez.

A mulher tentou resistir ao ataque e o agressor acabou por ser detido e a situação está sob investigação.

Segundo a sua assessora, citada pela imprensa norte-americana, o agressor abordou-a antes de a atacar. “És a deputada Bae Hyunjin do Partido Poder Popular?”

A pergunta terá sido feita pelo menos duas vezes antes da agressão, que foi levada a cabo com aquilo que o assessor descreveu como “um objeto rochoso”.

O partido já reagiu, apontando que estas agressões nunca deveriam acontecer e que “é preciso esclarecer” a situação, assim como levar o responsável à justiça.

Já este mês, também o líder da oposição foi atacado. Lee Jae-myung foi esfaqueado a 3 de dezembro no pescoço. O responsável foi sujeito a cirurgia para reconstruir a veia jugular e já regressou ao trabalho.

Quanto ao episódio com esta última deputada, Lee Jae-myung considerou o ataque a esta deputada como “inaceitável”, apontando que "não é aceitável qualquer tipo de terrorismo político".

Leia Também: Presidente da Coreia do Sul manifesta preocupação após ataque a opositor

Recomendados para si

;
Campo obrigatório