Meteorologia

  • 12 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 23º

Menores invadem escola em França e usam gás lacrimogéneo. Há dois feridos

Gás foi lançado contra um aluno. Uma professora, que tentou travar os menores, encapuzados, também foi agredida. Ainda conseguiram fugir, mas acabaram detidos.

Menores invadem escola em França e usam gás lacrimogéneo. Há dois feridos
Notícias ao Minuto

11:30 - 19/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo França

Dois menores foram detidos, na noite de quinta-feira, depois de entrarem encapuzados numa escola em Angolema, França, e de lançarem gás lacrimogéneo, deixando um estudante ferido, bem como uma professora que interveio. A informação foi confirmada pelo Ministério Público local, em comunicado, esta sexta-feira. 

"Têm 15 e 17 anos", declarou a procuradora Stéphanie Aouine, na nota, que acrescenta ainda que, ainda hoje, serão relevada "mais informações" sobre os suspeitos e as suas motivações. 

Os suspeitos invadiram a escola e lançaram gás lacrimogéneo sobre um dos alunos, nas casas de banho, durante um intervalo.

Depois, agrediram um professora que interveio. Ambos sofreram ferimentos ligeiros.

Nas redes sociais, começou a circular um vídeo, que mostra a professora a ser agredida, antes de tentar apanhar um dos agressores.

Na rede social X (antigo Twitter), a ministra da Educação francesa, Amélie Oudéa-Castéra, reagiu ao sucedido.

"Graças à intervenção da polícia e dos serviços de emergência, a situação ficou sob controlo. Uma professora de educação física da escola interveio na altercação e eu saúdo a sua coragem", notou.

"Gostaria de agradecer a toda a comunidade educativa, incluindo o diretor da escola com quem falei, que reagiu de forma exemplar", completou, tendo referindo que as aulas iriam ser retomadas na manhã desta sexta-feira.

Leia Também: Putin "nunca" ameaçou "usar bomba nuclear", ao "contrário" do Ocidente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório