Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Nasceu cria de tigre da Sumatra em zoo de Roma. As (encantadoras) imagens

O jardim zoológico procura dar um nome à tigre bebé, cujas opções estão entre Dewi, Sakti e Kala.

Notícias ao Minuto

17:03 - 12/01/24 por Daniela Carrilho

Mundo Itália

O ano "começa com uma notícia estrondosa", foi assim que o jardim zoológico Bioparque de Roma, em Itália, anunciou, nos primeiros dias do ano, o nascimento de uma cria de tigre da Sumatra.

"É uma menina muito animada, por enquanto em estreito contacto com a mãe Tila, numa área protegida não visível ao público", explica o zoo, numa publicação nas redes sociais, salientando que os tratadores "estão a fazer um excelente trabalho de monitorização do bem-estar da cria" e a criar "as melhores condições para que ela se desenvolva nos seus primeiros dias de vida".

Esta é uma notícia de grande importância científica, conforme destaca o jornal Corriere della Sera, uma vez que o tigre de Sumatra "é uma das seis subespécies vivas que correm maior risco de extinção devido à perda e fragmentação do habitat, à caça furtiva e à perseguição direta devido a conflitos com atividades humanas locais".

"Estima-se que restem [apenas] cerca de 600 na natureza", destaca ainda o Bioparque.

Por agora, o jardim zoológico procura dar um nome à bebé tigre e os internautas podem votar, aqui. Entre as opções, estão Dewi, Sakti e Kala.

Confira as primeiras fotos - encantadoras - desta cria na galeria de imagens acima.

Leia Também: Elefante foge de reserva e 'faz visita' a tribunal na Índia. Há vídeo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório